Perfil comunidade

PERFIL DA COMUNIDADE - Verde Ville I e II

Casais com filhos pequenos, católicos, poucos jovens e adolescentes são algumas das características dos moradores do Residencial Verde Ville I e II. E uma coisa eles têm em comum: a maioria (85%) gosta de morar no condomínio!

Essas informações, as necessidades e os interesses da comunidade foram levantados entre 14 e 15 de maio de 2011, em 23% dos apartamentos. A pesquisa fez parte do Trabalho Técnico Social que também descobriu o interesse dos moradores na implantação da coleta seletiva de lixo e plantio de árvores.

Clique aqui para ver as demais características...

Clique aqui para ver a convenção de condomínio e o regimento interno.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Juntos para uma vida melhor



Sinto orgulho de morar no Verde Ville. Mas, o que estamos fazendo para que o local onde escolhemos para morar continue sendo um lugar agradável de viver?
Ver nossos filhos poder correr, andar de bicicleta e brincar livremente. Ver nossos imóveis cada vez mais valorizados. Nosso condomínio fora das paginas de noticias dos meios de comunicação Ex: Camaçari Noticias. Poder entrar e sair a qualquer hora de forma segura. È muito simples! Estamos iniciando uma nova etapa, com a gestão da nova administradora e o apoio dos moradores para cumprir e se fazer cumprir a nossa Convenção de Moradores e Regimento Interno em parceria pode mudar nossa realidade, basta que passamos a ver de dentro, que; além do nosso pequeno espaço onde nos preocupamos em manter limpo e bem organizado, temos a responsabilidade de cuidar também da nossa área comum, não com atividades que venham a ferir a moral e os bons costumes, nem danificar o que pertence a todos. Juntos podemos dar mais brilho e vida ao nosso Verde Ville. Preservar o meio ambiente. devemos sentir orgulho de nossas áreas verdes (Reservas ambientais), quantos residenciais gostaria de ter uma área como a nossa, terreno plano e boa localização. A falsa idéia de que as reservas incomodam e pedidos de intervenção no intuito de transformá-las em áreas sociais, pode acabar nos dando muita dor de cabeça com espaço que pode se transformar em áreas ante-sociais. Não conseguimos manter a poda anual de forma satisfatória, e nem se quer cuidar dos pequenos jardins hoje existentes! Como iríamos manter estas áreas?
Plantamos com o projeto da Eco Social pequenas arvores de em média 20cm, porque estamos querendo derrubar arvores já adultas?.
Ajude com mais participação a comissão fiscal e associação a cuidar do que é seu. Fazemos uma atividade voluntária porque acreditamos no trabalho em equipe e na melhoria continua do nosso residencial.
Amo muito minha família, meu trabalho, onde moro e tudo de bom que faço, não só pensando em me, assim estaria perdendo tempo em ir as reuniões nos fins de semana, adiar compromisso, se não pensasse em poder ajudar a mudar o ambiente onde vivemos para o bem comum de todos. Agradeço a Deus por tornar possível tudo isso. Obrigada a Eco Social. O projeto que tive a oportunidade de acompanhar nestes últimos meses enriqueceu muito o meu aprendizado que vou levar para toda vida, não somente no meu convívio social mas também na minha formação profissional. Saber ouvir as pessoas, respeitar as diferenças é muito importante, somos todos iguais porém diferentes, cada um tem seu bio-ritmo.
Obrigada a Adriana Brandão, Wagner Vinhas, Alexandra, Gil, as crianças e todos do projeto.
Lembrando; se levarmos uma garrafinha pet com água no final da tarde, podemos dar de beber a muitas plantinhas. Obrigada!

Maria Zenaide 
Foto: MZ

Foto: MZ

Foto: MZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário