Perfil comunidade

PERFIL DA COMUNIDADE - Verde Ville I e II

Casais com filhos pequenos, católicos, poucos jovens e adolescentes são algumas das características dos moradores do Residencial Verde Ville I e II. E uma coisa eles têm em comum: a maioria (85%) gosta de morar no condomínio!

Essas informações, as necessidades e os interesses da comunidade foram levantados entre 14 e 15 de maio de 2011, em 23% dos apartamentos. A pesquisa fez parte do Trabalho Técnico Social que também descobriu o interesse dos moradores na implantação da coleta seletiva de lixo e plantio de árvores.

Clique aqui para ver as demais características...

Clique aqui para ver a convenção de condomínio e o regimento interno.

Perfil

Outras características são:


perfil familiar
 prioritariamente casais com filhos pequenos;
religião
 49% católica e 24% evangélica;
faixa etária (minorias)
 5% jovens, 4% adolescentes e 1% idosos;
portadores de necessidades especiais
 2%;
 internet
 72% possuem computador e acesso à rede; alguns acessam no trabalho e poucos usam lan house;
tempo de residência
 33% não moravam na primeira etapa do Trabalho Técnico Social (2008);
convivência
 a maioria dos moradores não interage com os vizinhos e os conhece apenas superficialmente; 20% participam de atividades comunitárias;
participação
 76% têm interesse em participar de pelo menos uma das atividades socioambientais propostas pelo trabalho social (esportes, educação ambiental, arte-educação, gestão e comunicação); 100% dos pais desejam que seus filhos participem das atividades socioambientais;
atividades
 38% dos moradores atuam em áreas de grande afinidade com o trabalho social, como educação, saúde, informática, comunicação e meio ambiente;
habilidades
 16% - esporte; 10% - artes, principalmente música, artes plásticas e teatro; 5% práticas de jardinagem;
coleta seletiva de lixo
 96% de intenção de participação na separação do lixo;
plantio de árvores
 83% favoráveis;
feira de trocas
 38% produzem bens ou serviços possíveis de trocas;
principais problemas
 42% segurança; 15% má qualidade dos serviços de manutenção em geral; 13% som alto dos carros.