Perfil comunidade

PERFIL DA COMUNIDADE - Verde Ville I e II

Casais com filhos pequenos, católicos, poucos jovens e adolescentes são algumas das características dos moradores do Residencial Verde Ville I e II. E uma coisa eles têm em comum: a maioria (85%) gosta de morar no condomínio!

Essas informações, as necessidades e os interesses da comunidade foram levantados entre 14 e 15 de maio de 2011, em 23% dos apartamentos. A pesquisa fez parte do Trabalho Técnico Social que também descobriu o interesse dos moradores na implantação da coleta seletiva de lixo e plantio de árvores.

Clique aqui para ver as demais características...

Clique aqui para ver a convenção de condomínio e o regimento interno.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Segurança

No dia 22.09.11, mais um morador do bloco 22 etapa I, teve seu apartamento arrombado(Foto anexa) e objetos furtados.
O morador procurou a portaria, decepcionado pelo atendimento; Esta informou que não tinha telefone de nenhum responsável pelo condomínio e nem como ajudar. O mesmo se dirigiu para a delegacia e prestou queixa. Relatos do próprio morador.

Existe relatos de mais três ocorrências, somente neste mês de setembro, fato preocupante, posto que não temos uma portaria eficiente, e estamos totalmente expostos, com portas de acesso aos blocos, com fechaduras danificadas. Vale lembrar as pessoas responsáveis pela administração (Síndico), que deve procurar um especialista em segurança, para levantar estes números, levando em conta o tamanho do condomínio e o numero de ocorrências, talvez já estejamos com um elevado índice.
O nosso Verde Ville tem que fazer história com projetos que valorizem as nossas moradias e nos dar muito mais prazer e segurança de continuar morando aqui. A exemplo do projeto da Eco Social "Coleta Seletiva e do Blog para interação da comunidade".

Fonte: Representação

3 comentários:

  1. A insegurança esta reinando no condominio!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos cada um procurar fazer Um pouco.
    Por exemplo:
    1° Deixar a porta dos predios sempre fechada.
    2° pagar em dias o condôminio, para que possa ter melhoria.
    3° Fazer a boa vizinhança, Porque as vezes um vizinho ao lado ver a situação de perigo más não alerta o outro por motivo de desavença.
    ACREDITO QUE CADA UM DE VCS PODE CONTRBUIR MAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gil e Lázaro,
    Não adianta só reclamar, pois isso é lugar comum. É preciso contribuir com dicas de segurança, como Lázaro fez.

    Pesquisei na Internet algumas dessas dicas e descobri umas passadas pela PM de São Paulo (http://www.licitamais.com.br/noticias/news/1881.html - para quem quiser ler a matéria toda) que reproduzo abaixo:

    "Tencionando diminuir casos de assaltos a condomínios, especialitas da Polícia Militar de São Paulo elaboraram dicas de segurança para prevenir e alertar funcionários, condôminos e síndicos.

    Funcionários

    - Só abrir o portão do condomínio após a identificação do visitante.

    - Não permitir a entrega de flores, pizzas, presentes e outros objetos no apartamento. Alguém deve ser chamado na portaria para recebê-los.

    - Observar quando um morador estiver entrando ou saindo do edifício. É bom checar a presença de pessoas suspeitas nas imediações.

    Condôminos

    - Deve ter em mente que a sua compreensão e colaboração são fundamentais para a segurança do condomínio.

    - Quando estiver chegando ou saindo da garagem observar se existem pessoas suspeitas na região. Isso acontecendo, dar voltas com o carro até sentir-se seguro.

    - Evitar comentários sobre ganhos ou bens em frente a funcionários do condomínio e da sua residência.

    Síndicos

    - Os síndicos devem estar sempre atentos, fiscalizando tudo, desde os trabalhos no edifício até a rotina de funcionários e zeladores.

    - Cuidar para que as entradas do edifício fiquem bem iluminadas e que nada impeça a visão dos locais.

    - Manter relações com outros síndicos da região, para identificação de ocorrências na área e possíveis suspeitos.

    ResponderExcluir